quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sarouel... A calça étnica oriental

Modelos da Francisca e Ralph Lauren


Calças da UMA, e Costume


O modelo da Cantão



Calça da Triton










Vou iniciar com uma frase da fantástica Glória Kalil:



"Nem tudo que está na moda é bonito"...



Pois é, e a complemento, não é por que está na moda que deve ser necessariamente usado! As grifes e criadores, te dão a opção; te dão as escolhas... Aí quem decide é você consumidor!


É engraçado, 90% de quem comentei sobre o modelo sarouel teve a mesma opinião: - Eu não vou usar essa fralda! (risos)


Afinal de cara ela parece um pouco assustadora sim!


-Tem muito tecido nela!


-Ela me esconde!.... E tantas outras frases do tipo.



Bom... Vamos falar um pouco mais dela. É tendencia étnica, o que é muito hype agora. A etnicidade nunca esteve tão em foco. O modelo saruel é descente daquele modelo indiano de calças, chamado: jodhpurs. Modelo esse usado na prática de equitação, e em batalhas por soldados orientais, afinal permite grande exploração dos movimentos.


Pois é, tecnicamente o modelo era feito de algodão puro ou linho. Agora na releitura sarouel, ele vai além: passando pela sarja, jeans, seda, lã, moleton e até em couro.


A tendência surgiu no verão 2009. Críticos diziam que não iria pegar, que seria mais uma daquelas tendencias que fazem você comprar, usar 2 vezes e abandonar no closet! É... Eles se enganaram. O verão passou e o sarouel invadiu o inverno 2009, aparecendo praticamente em todas as coleções. As variações de tecido,combinações e cor são imensas.



Claro, nem tudo é perfeito né! O sarouel apesar de ser super hype do momento, não é pra todos. Se você tem menos que um metro e setenta, desista! Se tiver quadril largo, evite! Afinal o modelo aumenta o quadril e encurta a perna.


O sarouel foi tendência na década de 70, e como estamos em fase de flashback, ele voltou. Inicialmente nas coleções de estilistas novos japoneses, que tão logo viraram grito em Tókio. E eles não tem medo não! As combinações são doidas!!!




Mulheres: ao variar o sapato e a parte de cima do look, você muda completamente o visual. Para não parecer que você saiu de um ônibus do expresso oriente, combine seu sarouel com um sueter ou cardigã, e sapatos masculinos nos pés, dando um ar vintage para o visual. Tranquilamente pode ser usado com salto. Para um look mais rockzinho, use sandálias pesadas e com fivelas, e na parte de cima jaquetas curtas por cima de uma camiseta básica mais justa. Você pode fazer o tipo, diva romântica tambem, com escarpan, ou sapatilha, e na parte superior camisa tipo alfaiataria, preferencialmente contrastando a cor da calça, com tons desmaiados.



Os homens também não ficam de fora. O sarouel entra com tudo. Pode ser usado com camiseta básica e sandálias de couro para o dia... Já para a noite fica perfeito com blazer e sapatos bicolores num estilo retrô. Para fazer um look praia/piscina, pode ser usado com regata canelada e as clássicas havaianas. Para os garotos, podem ser sugestivas as saroueis xadrezes para o inverno, compostas com all star branco e camiseta basica, e até mesmo um blazer estilo grunge.



Enfim, combinações mil! Divirta-se! O saruel é hype sim!
Abrasso Daniel.



Calça Osklen






Macacão Vide Bula






Calça Redley




Macacão, Alexandre Herchcovitch




Modelo da Osklen











Nenhum comentário:

Postar um comentário